A maior e mais importante entidade de classe de relações públicas das Américas adere oficialmente ao movimento do dia 22 de novembro

20/11/2009 12:41

A Confederação Interamericana de Relações Públicas (CONFIARP), a maior e mais importante entidade de classe de Relações Públicas das Américas, que agrega profissionais, docentes e pesquisadores da área, desde a sua criação, em 1960, no México, acaba de aderir oficialmente ao movimento de 22 de novembro, Dia Latino-americano de Luta pela Valorização da Profissão de Relações Públicas, através de carta de apoio expedida e assinada pelo seu atual presidente Abel Héctor Bonaro.

Com o apoio da CONFIARP, o movimento latino-americano em prol das relações públicas de 22 de novembro ganha a legitimidade que precisava para se consolidar como a maior e mais significativa ação em rede pela valorização e reconhecimento da profissão de relações públicas de toda a América Latina.

Agora já são 14 entidades de classe das mais importantes e representativas da região. Com a adesão da CONFIARP podemos afirmar sem nenhuma dúvida que nenhuma das mais importantes e respeitadas entidades deixou de aderir a esse movimento democrático, pluralista, multi e interinstitucional, agregador e mobilizador, conforme mandam os preceitos da nossa profissão e, por isso, mesmo ganhou este ano dimensão internacional.

Depois de 2009, 22 de novembro nunca mais será um dia qualquer para os relações-públicas latino-americanos. Mas um dia marcado pela consciência e pela força de uma categoria que sabe o que quer e não aceita mais ser coadjuvante da história.

Voltar