Instituições de ensino também aderem ao dia 22 de novembro

20/11/2009 12:37

Neste ano de 2009, o dia 22 de novembro cai em um dia de domingo, o que dificulta a participação das instituições de ensino. Mas o amor pela profissão transcende as dificuldades. Várias instituições em todo o Brasil realizarão atividades no Dia Latino-americano de Luta pela Valorização da Profissão de Relações Públicas.

Alguns exemplos de amor pela profissão, além das já anunciadas anteriormente:

METROCAMP (São Paulo - Campinas) – Os relações-públicas Fernanda Almeida e Felipe Voltan realizarão palestra sobre o tema "Oportunidades no mercado para um profissional de RP". A frente da movimentação está a professora doutora Maria José da Costa Oliveira, uma das maiores autoridades do país na área de comunicação pública, coordenadora do curso da instituição.

PUC-RS (Porto Alegre – Rio Grande do Sul) - O curso de Relações Públicas da Famecos apoiará o movimento realizando ações de valorização através do seu corpo docente e discente. A frente das atividades na FAMECOS está a professora doutora Souvenir Dornelles, que além de coordenar o curso de relações públicas da instituição é a atual presidente da ALARP no Brasil.

UNIVERSIDAD AMERICANA (Assunção – Paraguai) –O curso de Relaciones Públicas de la Universidad Americana de Asunción – Paraguay também realizará ações de valorização no próximo dia 22 de novembro. Quem comanda as atividades é o diretor do curso de relações públicas da instituição Tomás Astudillo Solar, que também é presidente da ALARP Paraguay.

COLEGIO PROFESIONAL DE RELACIONADORES PÚBLICOS DE CHILE (Santiago – Chile)– A mais importante instituição de ensino de relações públicas do Chile. Ficam a frente da movimentação Marcos Veragua e Pedro Ávila, presidente e secretário geral da instituição, respectivamente.

UCS (Caxias do Sul – Rio Grande do Sul)– Alunos e professores do curso de relações públicas debaterão sobre a valorização da profissão e distribuindo a carta-manifesto do movimento no Seminário de Pesquisa, que acontece nos dias 20 e 21 de novembro. Além disso, a Agência Experimental de Comunicação Integrada está emprenhada em divulgar o movimento. Em Caxias, a movimentação está sob a coordenação da professora Tassiara Camatti, coordenadora do curso de relações públicas da Institução.

Instituto Superior de Relaciones Públicas y Ceremonial de La Plata (La Plata – Argentina) – realizarão atividades de valorização sob o comando do diretor Roberto Amilcar Guerrero.

UNILAGO (São José do Rio Preto - São Paulo) - integra a manifestação sob a coordenação do diretor assistente prof. Alexandre Costa, promovendo ações junto aos alunos, através dos professores. “Somos pela valorização do profissional de Relações Públicas, uma das áreas que mais cresce no mercado e na Comunicação Social. Iremos sensibilizar nossos estudantes sobre a importância da profissão”, afirma Alexandre. 

Voltar