MENSAGEM DO EX-PRESIDENTE DO CONSELHO FEDERAL DE PROFISSIONAIS DE RELAÇÕES PÚBLICAS

09/10/2008 10:59

Ame e valorize as Relações Públicas
Texto escrito especialmente para a ação do Dia 22 de Novembro do ano de 2006

João Alberto Ianhez
Ex-Presidente do CONFERP

Quando eu era criança fazia questionamentos a minha mãe referentes ao estilo de vida, facilidades e posses das outras crianças, colegas de escola e vizinhos, dando a entender que eles tinham uma vida melhor, com mais regalias.Em meio as suas argumentações, geralmente, ela utilizava o dito popular: "A galinha do vizinho bota ovo amarelinho". Desta forma, expressava o fato de que as pessoas costumam valorizar mais o que as outras possuem, ou no caso do objetivo deste texto, o que as pessoas fazem, a profissão que exercem.

Depois aprendi que as pessoas saem de suas casas, ou deixam os seus trabalhos ou profissões, na pretensão de encontrarem a felicidade, as alegrias e o sucesso e descobrem, muitas vezes, tarde demais, que por traz daquelas portas que fecharam, estavam as verdadeiras felicidade, alegrias e sucesso.

Peço aos meus queridos colegas, Profissionais de Relações Públicas, que pensem nestes dois simples relatos e façam uma avaliação de suas ações em relação a profissão que abraçaram.

Vamos ser mais nossa profissão. Vamos valoriza-la, em todos seus aspectos, inclusive no que diz respeito às entidades representativas da mesma.

Vamos lutar pela nossa profissão, como outros profissionais de outras áreas lutam pelas suas.

Vamos respeitar e dar apoio aos nossos colegas de profissão.

Vamos nos respeitar e respeitar a profissão que escolhemos.

Se participamos de outras entidades, vamos dar as entidades representativas da nossa classe o mesmo apoio e atenção que damos às demais.

Vamos valorizar a nossa profissão e ama-la. Tendo a certeza de que nela está a nossa felicidade e as alegrias que o sucesso profissional pode trazer.

Voltar