Mobilização Nacional em Prol das Relações Públicas: por Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal

04/11/2008 14:40

Prezados colegas e mestres:

A mobilização nacional em prol da valorização da profissão de relações públicas que o Portal RP-Bahia está propondo para o próximo dia 22 de novembro não tem caráter político, institucional e muito menos personalista. Esse é um movimento democrático, pluralista, multi e interinstitucional, agregador e mobilizador, conforme mandam os preceitos da nossa profissão.

A nossa proposta é realizar uma ação descentralizada, com eventos autônomos e que fomente nos estudantes e profissionais de todo o Brasil uma postura cada vez mais pró-ativa, que possa ajudar a combater a percepção de profissão desvalorizada e sem reconhecimento que a maioria dos estudantes e novos profissionais ainda tem no nosso país e que infelizmente o nosso conselho de classe tem se mostrado incompetente para responder adequadamente.

A iniciativa e a idéia da mobilização do Portal RP-Bahia foram abraçadas por uma parcela significativa da categoria nos últimos dois anos e este ano, inclusive, obteve adesões e apoios internacionais. O movimento tem o apoio institucional de quatro das maiores e mais importantes entidades de classe do país, além da adesão e o apoio de três entidades de classe e duas instituições estrangeiras e de cunho internacional (ver no hotsite da mobilização), o que, por si só, já o legitima como um movimento de grande repercussão e relevância para a categoria no Brasil.

É importante observar que a mobilização do dia 22 de novembro une estudantes e profissionais de todo o país em torno de um só objetivo: lutar pela valorização e pelo reconhecimento da profissão de relações públicas.

Junte-se a nós e a centenas de colegas e mestres que já estão mobilizados em todo o país em prol da nossa profissão.

Uma realidade melhor só de pende de você!

Visite o hotsite oficial do movimento no endereço: www.22denovembro.rp-bahia.com.br e não deixe de participar!

Um grande abraço dos amigos

Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal

Voltar